Um pouco de nós...
O agora denominado Grupo Social, Recreativo, Cultural e Desportivo de Favaios, foi constituído em 4 de julho de 1980 designando-se nessa altura Grupo Recreativo Cultural e Desportivo de Favaios, tendo como objetivo a promoção recreativa, cultural e desportiva da população da vila de Favaios (pequena vila do concelho de Alijó, situada num planalto, onde se vive essencialmente do trabalho agrícola), sendo na altura as suas valências, uma Equipa de Futebol, um Rancho de Danças e Cantares que durante alguns anos organizou concursos de disfarces de Carnaval e um Grupo de Teatro que representou várias peças, durante vários anos.
No ano de 1984 após a construção de raiz de um edifício abre a valência de Jardim de Infância e Creche. Cinco anos depois, em 1989, alarga o seu apoio aos idosos com o Serviço de Apoio Domiciliário, a funcionar no mesmo local.
Volvidos dez anos, em setembro de 1999, são alterados os estatutos e a denominação para Grupo Recreativo, Cultural, Desportivo e Social de Favaios, devido à extinção da equipa de futebol, rancho e teatro, começa a apoiar crianças em idade escolar, com o Centro de Atividades de Tempos Livres e os idosos com o Centro de Dia, agora num novo edifício restaurado de um antigo patronato, pertencente à Igreja.
Devido à predominância das valências sociais, passaram o social da denominação do grupo para o início, passando então para Grupo Social, Recreativo, Cultural e Desportivo de Favaios, mantendo-se o nome até à data.
Mais tarde começou a prestar apoio a carenciado com o Programa Alimentar (FEAC) e o Programa de Emergência alimentar/Cantina Social (uma refeição quente em 2012).

Ligue:
259 949 536
VALORES
Missão
O GSRCDF tem como missão apoiar os jovens e Idosos da Freguesia de Favaios, fomentando entre eles as relações interpessoais, assegurando a satisfação das necessidades básicas, do bem-estar e do desenvolvimento.
Visão
O GSRCDF visa criar um clima de segurança afetiva e física durante o afastamento parcial do seu meio familiar, através de um atendimento individualizado, colaborando estreitamente com a família numa partilha de cuidados e responsabilidades em todo o processo evolutivo das mesmas.
